skip to Main Content

Um chocolate sempre vai bem, mas você sabe a diferença na composição entre eles? Neste post você entenderá o que constitui cada um.

O chocolate branco:
Não leva massa de cacau, basicamente ele é feito de manteiga de cacau, leite e açúcar, por isso ele é claro. Também é mais doce e gorduroso que os outros e sua textura é mais cremosa. Por não conter cacau em sua composição ele não traz benefícios para saúde.

Chocolate ao leite:
Este é o que o brasileiro mais consome, é produzido a partir da pasta de cacau, o teor de cacau nele é entre 20% e 40% , contém açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado.

Chocolate amargo:
É o que traz a maior concentração de cacau puro, que pode chegar a até 80% da fórmula. Este é o mais saudável, sendo considerado funcional devido a grande quantidade de cacau, além de que por apresentar esta alta concentração em sua fórmula, contém menos açúcar, gordura adicionada e leite.

Chocolate Meio-amargo
Não contém leite entre os ingredientes, é feito com 50% de cacau, o sabor amargo é amenizado pela presença do açúcar.

Chocolate diet:
Estes são recomendados apenas para diabéticos, mas ainda é melhor as alternativas como chocolate amargo sem açúcar, porque apesar de não terem açúcar na composição, apresentam muita gordura.

Começou a Temporada de Sopas na Marco’s

Na Marco’s Padaria Gourmet você tem uma variedade de sopas e caldos congelados o ano todo para levar para casa. Mas claro que ,nesse tempinho mais frio de inverno, você pode comer uma sopa ou caldo bem quentinhos acompanhados de torradas,…

Ler Mais

18 de maio – Dia Nacional da Coxinha

“É impossível não ser feliz comendo coxinha” - Você já deve ter ouvido ou visto essa frase algumas vezes, afinal, uma coxinha crocante por fora, com massa macia por dentro e muito recheio faz mesmo a gente se sentir feliz.…

Ler Mais

Aprenda a fazer patês deliciosos!

Na nossa postagem, COMO TRANSFORMAR UM DIA SIMPLES EM UM DIA DELICIOSO: FAÇA UM PIQUENIQUE! Nós incluímos patês em nossas sugestões de comidas deliciosas para um piquenique.  Agora vamos deixar aqui receitinhas fáceis de patês muito gostosos que vão acompanhar…

Ler Mais

Uma celebridade nas padarias do Brasil: o pão francês

Quentinho, fresquinho, puro, no sanduíche, recheado, torrado,  moreninho ou mais branquinho... hummmm ele é uma delícia!  Não conhecemos a origem exata desse pão que é uma paixão nacional e que é nacional, tipicamente brasileiro.  O que se sabe é que…

Ler Mais

Precisa relaxar um pouco e está difícil?

Você está cansado de ficar em casa, cansado de fogão, de louça para lavar, de clausura, de  máscara, de tudo que tem alguma relação com essa pandemia que parece não acabar nunca.  Decretos semanais nos dizem “hoje pode isso” mas…

Ler Mais
Back To Top