skip to Main Content

Cuide da saúde e caia na folia!

Oba!!! A folia está chegando!  E para entrar no pique da festa é essencial manter a energia e o corpo saudável. Traçar uma estratégia pode ajudar a prolongar a festa, além de evitar mal estar, fadigas intensas, câimbras e dores devido às longas programações de carnaval. Veja aqui um guia com dicas importantes, feito pela nossa nutricionista Andrea Toledo Maciel, para terminar a folia pronto para outra! E a nossa panificadora estará aqui no mesmo local de portas abertas a todo vapor para te atender.

Dicas de Alimentação para o Carnaval

Invista na hidratação; Beba muita água! Bebidas isotônicas e água de coco são fundamentais. Como a atividade física é muito intensa nesses dias, somente água não é o suficiente para repor todos os sais que uma pessoa precisa. Água de coco, sucos de frutas naturais, como o de uva são ótimos. Incremente o suco de laranja com couve, que ajuda na desintoxicação do fígado.

Bebidas alcóolicas: Para quem gosta de uma “cervejinha” no carnaval, é fundamental intercalar o consumo com a água. A bebida alcoólica desidrata o corpo, por isso é importante manter a ingestão de água em conjunto, sucos naturais ou outra bebida não alcoólica. Até mesmo para evitar câimbras, fadigas e dores musculares

Coma frutas: As frutas possuem vitaminas e minerais que auxiliam em diversas funções do organismo, e as saladas de frutas é uma boa pedida.

ALIMENTAÇÃO:

 Coma vegetais verde-escuros: Alimentos como a couve, o brócolis, a rúcula, e o agrião são vegetais que atuam no processo de desintoxicação, auxiliando o funcionamento do fígado.

 Programe-se: Não fique longos períodos em jejum! O ideal é fazer três refeições principais reforçadas (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos.

 Coma alimentos que te forneçam energia: Para se manter no pique do carnaval, procure ingerir cereais como barra de cereal, arroz e massa, açaí com frutas, granola, também são boas opções e bastante práticos.

Cuidados Importantes: atente-se às condições de higiene dos locais que você se alimenta: Os alimentos devem estar conservados adequadamente e os manipuladores devem estar com boa aparência, uniforme e mãos limpas;

Cuidado especial ao consumo de frutos do mar e alimentos vendidos na praia: Por conta do calor estes alimentos estragam facilmente e nem sempre estão mantidos em temperaturas corretas;

Evite alimentos industrializados e com muito sal: Você não quer ser pego por uma infecção intestinal e estragar sua folia, não é mesmo? Coma lanches de locais confiáveis e saudável.

 Evite alimentos muito gordurosos e as frituras: Prefira preparações assadas, grelhadas ou cozidas. À noite dê preferência a sopas e caldos. Irá te fazer bem e não pesa, você pode pular ou dormir sem se sentir se mal.

 Esteja leve: -Para os dias de maior desgaste físico, escolha sapatos e roupas leves, preferencialmente de cores claras.

Não deixe a folia derrubar você!

Back To Top