skip to Main Content

Como transformar um dia simples em um dia delicioso: faça um piquenique!

Como é bom ter um dia para se afastar da correria, tarefas e estresse do dia a dia. O que você faz com um dia livre? Fica o dia todo no sofá vendo TV? Com um pequeno planejamento você transforma seu dia livre em um dia especial para descansar, brincar,  curtir pessoas queridas ao ar livre e ainda saborear comidinhas maravilhosas! É dia de piquenique!

Que dia? 

Não espere até a noite de véspera do feriado ou daquele dia que você estará de folga para pensar “ahh  podia fazer alguma coisa amanhã”. Pense nisso com alguns dias de antecedência, pense na data, no local e nas pessoas que estarão no piquenique com você. 

Com quem?

Você tem a data, já converse com sua família, ou com quem você quer que desfrute desse dia com você, assim, todos já sabem que têm algo muito legal para fazer  e não colocam outra coisa na agenda. Você também pode distribuir umas tarefinhas.

Onde? 

É bem importante você também saber onde vai ser esse dia super agradável. Essa decisão pode alterar seus preparativos e lista do que levar. Por exemplo, se não for um local arborizado, talvez seja uma boa ideia levar um guarda sol ou gazebo. Ou se escolher um parque na cidade, é preciso verificar se é permitido fazer piquenique nesse local.

Não precisa ir longe para fazer um ótimo piquenique. Em Maringá muitas famílias fazem piqueniques, alguns  até meio improvisados, no gramado em torno da catedral. Pode ser no sítio, na chácara, no parque, na praia, e até no quintal.

Um piquenique lindo, e fotos maravilhosas!

A intenção é ter um dia muito agradável e especial, então vamos deixar esse piquenique lindo!

Seguem algumas dicas de coisas que vão decorar e dar estrutura para seu pequeno evento pitoresco.  Não precisa se descabelar se não tiver todos os itens sugeridos aqui, leve o que você tem e peça para as outras pessoas ajudarem com o que elas têm também. Pense nas coisas que tem em casa e adapte os objetos.

Paletes e/ou caixotes de feira:  funcionam muito bem como mesas de apoio. Os caixotes são úteis no transporte e na decoração.

Bandejas com ou sem pé:  ficam ótimas sobre paletes e caixotes, ou diretamente no chão sobre o tapete ou toalha. Se você não tem os paletes e os caixotes, coloque bandejas variadas no centro do piquenique e acomode as comidas e os utensílios.

Toalha: colorida, xadrez, ou lisa. O importante é que seja alegre.

Utensílios: pratos, copos e talheres descartáveis podem ser uma boa saída, mas pense em que tipo de ambiente você quer criar e também considere a possibilidade desses itens saírem voando com o primeiro ventinho. Não esqueça das opções em acrílico que podem ser coloridas e divertidas. Copos e taças de vidro, pratos de louça e talheres de inox vão dar um requinte ao seu piquenique. Não esqueça de levar guardanapos.

Decoração: os itens citados são úteis e também já decoram seu piquenique, porém, flores plantadas em vasos, ou garrafinhas com pequenas flores  e ramos vão dar um charme especial. Tapetes e almofadas, trazem conforto, aconchego e também decoram.

Um piquenique delicioso!

Comidinhas deliciosas e práticas são ideais. Seguem algumas sugestões deliciosas do que levar para seu piquenique para que todos fiquem bem alimentados e felizes:

  • Pães                    –            francês, caseirinho, de minuto, integral, pão de queijo. 
  • Frios                    –            queijos, presunto, salame, peito de peru.
  • Patês                   –            atum, frango, azeitona, kani, berinjela no azeite.

Você também pode optar  por levar mini sanduíches prontinhos. Na Marco’s Gourmet você encontra tanto as opções de pães e itens para montá-los e como sanduichinhos deliciosos e prontos, é muita praticidade.

  • Saladas                –           salada primavera e salada caesar da Marco ‘s Gourmet.
  • Porções de frios   –           queijos, azeitona, tomatinhos, ovos de codorna, salames…

Caso você não vá levar pratos e talheres, leve a salada já porcionada em potinhos com tampa e um garfinho preso a ele. A porção de frios pode ser servida em petisqueira ou porcionada em espetinhos individuais.

  • Petit fours            –            biscoito de café, bolacha de nata, palha italiana de chocolate meio amargo, bombinha recheada.
  • Bolo simples        –            bolo de milho verde e bolo integral com castanhas.
  • Doces                  –            taça de leite ninho com creme de nutella, cup de morango com chocolate.
  • Salada de Frutas –            com três ou quatro tipos de frutas, sendo uma cítrica.

Se possível,  leve a salada de frutas porcionada em potinhos com tampa e a colher presa a ele. caso não leve salada de frutas, leve frutas. Algumas é só higienizar e levar bem embaladas, como maçã, uva, banana prata… Mas se quiser levar abacaxi ou melancia, você já sabe, descasque e corte em casa para levar em potes.

  • Bebidas               –            água, sucos, chás gelados, refrigerantes, garrafa térmica chá ou café.

Importante!

Manter todos hidratados é muito importante. Levar bastante bebidas, principalmente água, é fundamental.

As bebidas frias precisam ir num cooler ou caixa térmica com gelo. Os frios, saladas, patês, salada de frutas, alguns doces, também precisam estar resfriados.

Não esqueça de levar saco de lixo, e deixar o local livre de detritos quando saírem.

Gostou das sugestões?  Na Marco’s Padaria Gourmet você encontra quase tudo para seu piquenique. Aproveitaaaaa!

Back To Top