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Dicas para um Natal balanceado

Final do ano está aí e com ele, a tão esperada ceia de Natal. Um momento marcado com festas e descontração entre famílias e amigos regado de muita comida boa e guloseimas.

Para algumas pessoas, a preocupação com boa forma nesse período do ano é tão grande quanto à expectativa da tão esperada ceia do dia 24 quanto à virada do ano. Pensando nisso, nossa nutricionista preparou esse texto com algumas dicas para que você viva esses momentos, aproveitando tudo de bom que eles têm, e que ao chegar no dia 02 de janeiro, você se sinta bem e sem culpas. Afinal, o problema não está na ceia, mas sim nos exageros.

Dica 1:  Inicie a semana que antecipa as festas com alguma atividade física diária.

Dica 2: Mantenha uma alimentação mais balanceada nesta semana, incluindo um suco verde pela manhã, frutas nos intervalos das principais refeições (almoço e jantar). Dar preferência aos grelhados e saladas de folhas diminuindo o consumo de carboidratos, especialmente de noite.

Dica 3:  Evite “beliscar” no decorrer do dia da ceia. Lembre- se dos petiscos que terá na sua festa.

Dica 4: Se possível, faça uma caminhada no dia seguinte à ceia e também o suco verde pela manhã para auxiliar seu metabolismo.

Dica 5: Faça suas compras com antecedência, assim terá tranquilidade para escolher produtos com mais qualidade e aproveitar promoções.

Andrea Eduardo Toledo Maciel

Nutricionista – CRN 11045

Marco´s Padaria Gourmet

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