skip to Main Content

Os Diferentes Tipos de Chocolate

Um chocolate sempre vai bem, mas você sabe a diferença na composição entre eles? Neste post você entenderá o que constitui cada um.

O chocolate branco:
Não leva massa de cacau, basicamente ele é feito de manteiga de cacau, leite e açúcar, por isso ele é claro. Também é mais doce e gorduroso que os outros e sua textura é mais cremosa. Por não conter cacau em sua composição ele não traz benefícios para saúde.

Chocolate ao leite:
Este é o que o brasileiro mais consome, é produzido a partir da pasta de cacau, o teor de cacau nele é entre 20% e 40% , contém açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado.

Chocolate amargo:
É o que traz a maior concentração de cacau puro, que pode chegar a até 80% da fórmula. Este é o mais saudável, sendo considerado funcional devido a grande quantidade de cacau, além de que por apresentar esta alta concentração em sua fórmula, contém menos açúcar, gordura adicionada e leite.

Chocolate Meio-amargo
Não contém leite entre os ingredientes, é feito com 50% de cacau, o sabor amargo é amenizado pela presença do açúcar.

Chocolate diet:
Estes são recomendados apenas para diabéticos, mas ainda é melhor as alternativas como chocolate amargo sem açúcar, porque apesar de não terem açúcar na composição, apresentam muita gordura.

Back To Top