skip to Main Content

Quer tal dar um toque especial em suas receitas e deixá-las mais saudáveis?

Decorar o peru de Natal, que é uma boa fonte de proteína para sua ceia, com frutas frescas além de dar uma aparência bonita, deixa o prato mais rico e saudável.

– Evite receitas que tenha muita fritura, dê preferência aos grelhados e assados. Caso escolha fritura procure manter o óleo na temperatura de 180ºC para que não encharque os alimentos.

– Dar preferência ao leite desnatado em receitas que levam leite, o mesmo vale para seus derivados: nata light ou com menor teor de gordura, iogurtes magros, light ou desnatado.

– Reduzir a quantidade do açúcar para a metade do que pede a receita. Para deixar a receita mais saudável  o açúcar forno e fogão light, açúcar de coco, ou açúcar mascavo são ótimas opções.

-Em receitas que levam muitas gemas, substitua parte delas por claras.

– Para o preparo de massas com farinha de trigo, o ideal é mesclar a receita com farinha integral, ou substituir pela farinha de arroz.

– Para aqueles que gostam de bebidas alcoólicas, cuidado com o exagero, e ao tomar vinho sempre intercale com a água para evitar a desidratação. Refrigerantes possuem muito açúcar e conservantes, o consumo em excesso é bastante prejudicial à saúde. Uma boa opção para a criançada são os sucos de laranja, melancia com limão e hortelã, abacaxi com hortelã que além de dar a sensação de frescor, são bem mais saudáveis.

Andrea Eduardo Toledo Maciel / Nutricionista – CRN 11045

Marcos Padaria Gourmet

Back To Top