skip to Main Content

“EU QUERO ÁGUAAAAA!” – não está ouvindo essa súplica?

“EU QUERO ÁGUAAAAA!” – não está ouvindo essa súplica?

Sim, é seu corpo gritando desesperadamente por água!

Durante o dia ficamos tão envolvidos com as diversas tarefas, imprevistos e distrações que nos esquecemos de tomar água ou protelamos porque não estamos sentindo sede. Esse é um erro grave que compromete nossa saúde. 

Por quê?

Fraquezas, tonturas, dores de cabeça, fadiga, problemas de memória e outros tipos de mal estar podem ser sinais de que você não está ingerindo água suficiente para seu organismo funcionar bem.

Pessoas desidratadas podem ter um volume de sangue abaixo do normal, o que pode comprometer o bom funcionamento do coração.

Como ingerir toda essa água?

Faz um bom tempo que médicos e nutrólogos indicam que o recomendado de consumo diário de água é de 2 litros.  Claro, que a necessidade pode ser maior, caso o clima esteja muito seco e muito quente, caso você esteja fazendo muitos exercícios físicos ou trabalhando em algo desgastante sob o sol escaldante, esses são apenas alguns exemplos de situações em que 2 litros de água ainda é pouco do que seu corpo precisa.

Mas, em situações consideradas normais ou comuns, vamos pensar em 2 litros diários.

Boa notícia!

Não é todo mundo que ama água e não é todo mundo que toma 2 litros de água durante o dia com facilidade.  Parte da ingestão diária pode ser suprida com sucos, frutas, água de coco, leite, chás e sopas. Não estão nessa lista de opções os refrigerantes e os sucos artificiais, hein! 

Você aí, você mesmo, que vai sempre a Marco’s Padaria Gourmet, ali na Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes 1.110 em Maringá, sempre aproveita para se hidratar  com os sucos, milkshakes, chás e sopas deliciosas. Não é mesmo?

Ótimas Notícias! 

Vamos te dar 5 ótimas notícias do que a água faz pelo seu corpo, se você fizer apenas uma, ingeri-la várias vezes ao dia.

  • Regula a temperatura corporal: evita que o organismo esquente demais ou sofra alterações bruscas de temperatura.
  • Absorve e transporta os nutrientes:  auxilia na absorção dos nutrientes contidos nos alimentos. E ajuda no transporte  desses nutrientes na corrente sanguínea e na entrega dos mesmos aos diversos órgãos.
  • Desintoxica: previne a infecção urinária, já que a maior quantidade de água ingerida faz com que a pessoa vá mais vezes ao banheiro, o que promove maior liberação de toxinas e também limpeza do aparelho urinário. A água também atua junto com as fibras alimentares evitando constipação e fazendo com que os intestinos funcionem mais adequadamente.  A água auxilia no processo respiratório diluindo mucos, facilitando a expectoração de resíduos pulmonares.
  • Ajuda a emagrecer: Melhora o funcionamento dos rins, logo, reduz a retenção de líquidos. Traz sensação de saciedade e não tem calorias, assim, controla o apetite ao tomar 2 copos um pouco antes das refeições.
  • Pele linda: A pele fica hidratada de dentro para fora, pois as células e mucosas são revitalizadas. 

Não é preciso tomar grandes copos de água a toda hora, Um pouco a cada vez vai completando a meta diária. E os sucos, vitaminas, frutas, chás e sopas são ótimas opções para auxiliar na hidratação, além de serem nutritivos e deliciosos. Passa na Marco’s Gourmet e relaxa um pouco.

Back To Top